O Bling é um sistema de gestão online (ERP) que descomplica a gestão empresarial, tornando-se a solução para empreendedores otimizarem a administração dos seus negócios. Para isso, o sistema proporciona economia de tempo e dinheiro, além de ajuda-los a serem mais assertivos nas tomadas de decisão, pois oferece um panorama preciso do andamento dos diferentes setores da empresa. Portanto, o objetivo do ERP é centralizar e integrar as informações da empresa e apoiar no planejamento e gestão dos recursos materiais e financeiros do negócio. A missão do Bling é auxiliar o administrador em suas tarefas de planejamento, organização e controle.
Em nuvem, o Bling não exige instalação e oferece diversas ferramentas para auxiliar micro e pequenos empresários a organizarem os processos da empresa. Com equipe de suporte, o ERP se mantém disponível para orientar os usuários, especialmente aqueles que estão começando a informatizar o negócio e ainda não estão ambientados com todas as ferramentas.
As integrações com dezenas de plataformas de loja virtual e grandes marketplaces, bem como empresas de logística e distribuidoras, fazem do Bling o ERP referência para quem quer crescer no o e-commerce.
Qual é a solução do seu serviço para o e-commerce?
O Bling funciona como o sistema de retaguarda para a loja virtual. Enquanto a plataforma se preocupa com os aspectos da venda e interação com o cliente, a operação interna, que contempla os processos de negócio e financeiros, podem ser apoiados pelo Bling.
As principais vantagens para quem atua no e-commerce são velocidade organização e segurança – itens primordiais para o lojista ter sucesso no setor. A emissão de notas fiscais pelo Bling leva cerca de 1/3 do tempo utilizado com emissores gratuitos, por exemplo. Mas o sistema vai além: controle de vendas e frente de caixa; financeiro; gestão de estoque; cadastros de clientes e fornecedores; relatórios gerenciais; integrações com os maiores marketplaces do Brasil e as principais plataformas de e-commerce, como a nuvemshop, parceira da Ampersand. E para garantir que as operações no mercado virtual possam ser geridas pelo ERP, o Bling também tem integração com empresas de logística, como os Correios – incluindo Sigep Web e Correios Log (e-fulfillment).
- Módulos integrados: loja física e virtual
Seguindo a tendência do Omni Channel, o Bling permite integração com mais de uma plataforma. Desse modo, os empresários podem gerir loja física, virtual e marketplace pelo ERP, evitando divergência de dados.
- Gestão de estoque
O Bling ajuda a diminuir consideravelmente os erros e problemas de estoque, principalmente para empresas que atuam em mais de uma plataforma, como e-commerce próprio, marketplaces e loja física.
- Emissão de Notas Fiscais NF-e
O ERP faz o cálculo automático de impostos com base em predefinições e o cadastro de produtos e contatos. Portanto, o Bling é um facilitador de processos, principalmente para pequenos e médios empreendedores. O sistema emite Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) e Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).
- Integração com Correios
Para simplificar o preparo e o gerenciamento de postagens, os Correios disponibilizam o serviço Sigep Web a seus clientes. E o Bling está integrado a esse sistema, agilizando o dia a dia dos lojistas virtuais. O ERP envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) pelas informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas através dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza status automaticamente. O usuário precisa ir até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda.
Pensando em criar uma solução mais econômica e ágil para quem atua no mercado virtual, os Correios criaram o serviço CorreiosLog (e-fulfillment), voltado especialmente para micro e pequenos empresários. O Bling, um dos sistemas de gestão mais utilizados pelos empreendedores brasileiros, foi o primeiro ERP apto a atender o serviço oferecido pela maior operadora logística do Brasil, disponibilizando seu know-how em programação de ERP para tornar o serviço mais completo e dinâmico. A grande vantagem de utilizar os sistemas em conjunto é a simplificação das operações. Com o e-fulfillment integrado ao Bling, os empresários podem gerenciar os pedidos diretamente no ERP, tendo um controle preciso das operações de compra e venda em um único sistema.
- Segurança dos dados
A segurança em nuvem é outra vantagem do sistema de gestão (ERP). Por exemplo: um dos mecanismos oferecidos para evitar vazamento de dados é o uso de criptografia na comunicação com os servidores. Isso assegura que os arquivos e senhas são arquivados com segurança.
- Relatórios gerenciais
O Bling é uma solução prática, segura e eficiente para elaborar relatórios gerenciais. Com os dados armazenados no sistema é possível, por exemplo, mapear informações sobre compra e venda de produtos e serviços; produtos ainda disponíveis no estoque e os que não tiveram uma boa saída, além de conferir entradas e saídas do setor financeiro.
- Controle Financeiro
Com o Bling os empresários controlam suas finanças de maneira prática e integrada, com gestão do caixa, contas a receber e a pagar e emissão de carnês e boletos. Controle financeiro é base para tomadas de decisões importantes. Com um bom planejamento, é possível obter mais lucratividade ao negócio e mais tempo para conquistar clientes. As ferramentas de controle financeiro do Bling ajudam não somente a controlar as despesas no negócio, mas também a integrar os processos e aumentar a produtividade como um todo.
O caixa registra todos os recebimentos e pagamentos efetuados, de forma cronológica. Além da conta caixa, que representa o dinheiro em mãos, pode-se também controlar as contas bancárias. No Bling você pode emitir boletos dos principais bancos, basta configurar sua conta e carteira, informar as instruções e enviar para seu cliente por e-mail.
O gestor pode controlar contas a receber e a pagar com eficiência por meio dos pedidos e notas fiscais. Com o Bling é possível definir processos claros para o recebimento e armazenamento de informações, além de separar o que é relativo a despesas e à receita e organizá-los por categorias.
- Cadastros
No Bling você cadastra clientes, produtos e serviços, fornecedores, vendedores e transportadores, tornando os processos práticos e organizados, assim pode utilizar seu tempo para análise de dados e gerenciamento.
Você pode inserir os dados dos seus contatos em propostas, contratos, ordens de serviço, pedidos e notas fiscais através da busca automática, economizando tempo e reduzindo erros.
O sistema disponibiliza diversos filtros de consulta, inclusive pela data da próxima visita agendada com o cliente, por exemplo. Consulte a ficha financeira do cliente, insira comentários e torne o contato vendedor, tudo de forma simples e prática.
Saiba mais em: https://parceiro.bling.com.br/rafaelfi
Leave A Comment