De onde vem o tráfego de seus concorrentes, parceiros em potencial ou clientes em potencial e para onde vai? Eles são bem-sucedidos em envolver seu público-alvo? Você responderia a essas e outras perguntas se ao menos pudesse executar o Google Analytics para outros sites, mas não pode. No entanto, existe outra maneira de obter informações sobre os canais de tráfego de qualquer site, distribuição geográfica, comportamento do visitante, etc. Nos relatórios SEMrush Traffic Analytics , você encontrará estimativas de tudo isso e muito mais.
“Os dados ajudam as equipes a priorizar e esses são os dados aos quais eles normalmente não teriam acesso, visto que, historicamente, as equipes de marketing e desenvolvimento não estão próximas”, diz Nick Wilsdon, Product Owner, Search, Vodafone, uma empresa multinacional britânica de telecomunicações que conseguiu construir uma estratégia digital eficaz com base nas decisões baseadas em dados alimentadas por SEMrush.
Monitore o tráfego de qualquer site e o comportamento do visitante
Até mesmo as métricas básicas podem se tornar um monte de insights se você olhar para elas da perspectiva certa.
As informações sobre visitas, visitantes únicos e classificação de tráfego (avaliação proprietária do SEMrush com base no número total estimado de visitas) que você pode encontrar nos relatórios do Traffic Analytics permitem que você avalie o tamanho do público do site, compare os sites de seu interesse uns com os outros , e estimar suas participações de mercado.
Se você quiser dar uma olhada na qualidade do tráfego que um site obtém e tirar algumas conclusões sobre a eficiência das atividades de marketing digital de seus proprietários, analise a duração média da visita, as páginas / visita e a taxa de rejeição.
Os dados do SEMrush Traffic Analytics são baseados na análise do comportamento de mais de 200 milhões de usuários reais da Internet e mais de 100 aplicativos e extensões de navegador diferentes realizados por parceiros SEMrush. Os números que fornecemos podem ser ligeiramente diferentes do que você vê no Google Analytics, mas lembre-se de que nosso objetivo é revelar os segredos de outros sites, não para medir o tráfego do seu próprio site. Alguns usuários do SEMrush também observam a diferença nos valores nos relatórios Traffic Analytics e Domain Overview. É causado pela diferença entre os métodos de cálculo e de aquisição de dados (os dados da Visão Geral do Domínio são calculados com base na posição do site na SERP).
Exemplo de uso
A correlação entre a taxa de rejeição e os valores de páginas / visita pode indicar baixa qualidade de tráfego resultante de campanhas de marketing direcionadas incorretamente. Para obter mais informações, mude para o relatório Subdomínios para ver quais subdomínios do site geram mais tráfego e no que seu público-alvo está mais interessado.
Para comparar vários sites (por exemplo, compare-se com concorrentes ou concorrentes entre si) por um parâmetro selecionado, basta inserir os nomes de domínio nas caixas de pesquisa na parte superior do relatório e filtrar pela métrica alvo.
O relatório Visão geral do tráfego mostrará os últimos 6 meses, um ano ou uma tendência de todos os tempos (desde abril de 2016) do tráfego de um site de destino.
Divida as estratégias dos rivais para fortalecer a sua
Para fazer uma análise competitiva e ver como seus rivais definem suas prioridades de aquisição de tráfego, você pode alternar para o relatório de Fontes de tráfego e ter o tráfego do site de destino dividido em direto, referência, pesquisa, social e pago.
Monitorar esses parâmetros mensalmente é uma maneira fácil de identificar quais canais funcionam melhor para seus concorrentes e qual mix de marketing eles usam para direcionar mais tráfego para seus sites. Para tornar os dados ainda mais granulares, você pode filtrar o relatório para ver os sites de referência, mecanismos de pesquisa e redes sociais que mais ‘geram tráfego’ do domínio. Se você estiver interessado em aprender mais sobre cada canal, você está convidado a descobrir todo o potencial do kit de ferramentas de pesquisa competitiva da SEMrush .
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